quarta-feira, 20 de maio de 2009

CINEMA NO TEATRO E TRÊS REAIS NA UFMA

Queridos inimiguinhos, na próxima segunda, dia 25, segundo o mural do Teatro Ferreira Gullar, esses serão os dois filmes exibidos no Projeto Cinema no Teatro, a partir das 19h:


Quase Dois Irmãos (ficção, 102 min.), de Lúcia Murat. Durante a ditadura militar, presos políticos e assaltantes de bancos cumprem pena no mesmo presídio. Do encontro desses dois mundos nasce o Comando Vermelho e outros "malditos frutos" que se desdobram no tempo.

O Prisioneiro (ficção, 17 min.), de Eric Laurence. O homem passa a vida buscando liberdade. Mas quando se vê diante dela, não sabe o que fazer, não consegue se libertar da sua própria prisão.

Classificação: 16 anos.


E logo mais, às 16h, no auditório da Universidade Federal do Maranhão, será exibido o cutametragem 3 Reais (documentário, duração não informada), do meu amigo Antonio Fabrício. O curta narra as aventuras e desventuras dos trabalhadores em Moto-Taxi em Imperatriz. Corram. E se puderem, peguem um moto-taxi pra chegar até lá.



















Classificação: livre para todos os públicos.


3 comentários:

André Santos disse...

E aí, camarada! Parabéns pelo blog, com textos de qualidade e assuntos diversificados, e que alimentam pricipalmente o lado artístico e cultural da cidade.

André Santos

L. S. D. disse...

Valeu, André. Bom te ver descendo até este Hotel, camarada. Abração.

Unknown disse...

Parabéns,Luís pela a iniciativa de divulgar alguns pontos de resistência cultural desta cidade.