sexta-feira, 8 de maio de 2009

AS MOTOQUEIRAS QUE CORREM DEMAIS

São duas. Uma eu sei que mora em meu bairro, o Conj. Vitória. A outra, por muito vê-la se deslocando entre os bairros Centro e Bacuri, suspeito que resida em um desses dois bairros. Mas o que (me) importa aqui não é onde moram, e sim o modo como transitam em suas respectivas motocicletas.

A primeira é branquinha, pequenina, cara de lolita. Montada em sua Broz 150, entretanto, transforma-se numa espécie de motociclista The Flash. Não é de hoje, muito menos de ontem, que ao transitar pela BR-010, fazendo meu percurso cotidiano (Conj.Vitória/Centro), me surpreendro pelo Zuuuuuuum de seu motor ao me ultrapassar e ganhar distância -- eu a míseros 80km/h e ela com uns 120 no velocímetro.

A segunda é uma baita morena. Sempre trajando calças apertadíssimas e blusinhas que deixam sua costa nua. Parece uma centaura em cima de sua moto grande, branca, possivelmente uma Tornado 200. Digo "possivelmente" porque de fato nunca pude visualizar a sua verdadiera marca, dada a velocidade e ferocidade com que essa Kátia Flávia bronzeada joga lenha em sua caldeira. Rainha do zig-zag, costura o trânsito e o olhar dos motoristas.

Queridas divas minhas, acaso vocês sabem por que o preço do Seguro DPVAT cobrado dos motociclistas é geralmente três vezes mais caro do que o cobrado dos demais condutores? Sabem quantos pneus tem o veículo que pilotam? Já viram alguma matéria de jornal em que algum indefeso carro foi atropelado por uma moto? Com quantos ossos quebrados se compra uma muleta? E quantos pregos são necessários para fechar um caixão?

Sim, sei que a vida é corrida, é combate. Temos que perseguir com unhas e dentes o caminho que nos leva ao faz-me rir -- e quanto menos tempo gastarmos nos deslocamentos, melhor, não é isso? Ok, eu próprio já tive acessos de imprudência suicida. Mas não vale a pena. Corramos menos. Maneiremos, garotas. Puxemos menos o acelerador. Ou vocês acham que vai dar tempo do air-bag se abrir antes dos seus belos corpos se estatelarem contra o chão, o poste, o caminhão?

Um comentário:

Iuri Petrus disse...

Falou e disse Guarda-mirim...e agora CaboMan!!!