quarta-feira, 24 de junho de 2009

OBAMA BOYS

Depois de não sei quantas vitórias seguidas, não sei quantos jogos sem perder, a Fúria Espanhola "se quedô" ante a seleção americana de futebol - ou melhor, de "sóquer" - nas semi-finais da Copinha disputada na Africa do Sul.

Os Obama Boys ganharam dos calientes latinos pelo escore de 2 a 0. Não assisti ao jogo inteiro - quando acordei, aos 38 do segundo, o placar já estava definido -, mas confesso que não acreditava, nem eu nem a torcida do Flamerda, que os USA ganhariam a partida.

Mas o futebol é uma caixinha de surpresas, e logo eles mandaram a Espanha mais cedo pro chuveiro. Eles, que nos dois primeiros jogos da Copa das Conferderações levaram 6 gols e só se classificaram pra segunda fase porque os Amarelos eliminaram os Azuis.

Quando vejo os americanos batendo bola só me lembro da Copa de 94. A seleção estilosa deles. O goleiro cabeludo-gordinho que lembrava muito o Jonh Travolta do Pulp Fiction. O zagueirão Lalas, rockeiro de barbicha ruiva que nas horas vagas jogava futebol.

E claro, o jogo das quarta-de-final em que o Brezil pegou os caras em pleno 4 de julho. Um a zero sofrido. E o Leonardo sendo expulso depois de quase sacar fora a cabeça dum americano com uma cotovelada.

(Noutra ocasião, durante um amistoso contra o mesmo Brezil, o juiz marca escanteio a favor dos americanos. O lateral vai cobrar. E cobra. Só que em vez de cruzar na área pros companheiros, o animal dá um toquinho pra ele mesmo numas de sair jogando naturalmente. Ninguém entendeu nada. Nem ele.)

É, os Estados Unidos estão na final do domingo.

"Eu desconfio que foi o Bush".

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz aposto como essa "selessão" do Dunga vai levar uma taca no domingo. Viu como foi o jogo contra os Barfana-Barfana? Merecia perder...