domingo, 5 de junho de 2011

TOM WAITS

Algumas músicas do Tom Waits são como a mão pesada de um Deus vingativo recaindo sobre os infieis. E escutá-las é como acariciar rolos e rolos de arame farpado.
  
Christmas Card from a Hooker in Minneapolis.
(Cartão de Natal de uma puta de Minneapolis.)


Charley I'm pregnant/and living on 9-th street/right above a dirty bookstore/off cuclid avenue/and I stopped taking dope/and I quit drinking whiskey/and my old man plays the trombone/and works out at the track./and he says that he loves me/even though its not his baby/and he says that he'll raise him up/like he would his own son/and he gave me a ring/that was worn by his mother/and he takes me out dancin/every saturday night./and hey Charley I think about you/everytime I pass a fillin' station/on account of all the grease/you used to wear in your hand/and I still have that record/of little anthony & the imperials/but someone stole my record player/how do you like that?/hey Charley I almost went crazy/after mario got busted/so I went back to omaha to/live with my folks/but everyone I used to know/was either dead or in prison/so I came back in minneapolis/this time I think I'm gonna stay./hey Charley I think I'm happy/for the first time since my accident/and I wish I had all the money/that we used to spend on dope/I'd buy me a used car lot/and I wouldn't sell any of em/I'd just drive a different car/every day dependin on howI feel./hey Charley/for chrissakes/do you want to know/the truth of it?/I don't have a husband/he don't play the trombone/and I need to borrow money/to pay this lawyer/and Charley, hey/I'll be eligible for parole/come valentines day.

ei charley estou grávida/vivendo na rua nove/bem em cima de uma livraria suja/quase na avenida cuclid/e parei de me drogar/e deixei de beber uísque/e meu velho toca trombone/e trabalha nas ruas./e diz que me ama/mesmo que não seja dele o bebê/e diz que vai criá-lo/como se fosse seu/e me deu um anel/que foi usado por sua mãe/e me leva pra dançar/todo sábado à noite/e ei Charley penso em você/toda vez que passo por um posto de gasolina/por causa de toda aquela vaselina/que você usava no cabelo/e ainda tenho aquele disco/do little Anthony & the Imperial/mas alguém roubou meu toca-discos/o que você acha?/ei charley quase fiquei louca/depois da prisão do Mario/logo que voltei a Omaha/pra viver com meu pessoal/mas todos os que conhecia/estavam mortos ou na cadeia/e voltei a minneapolis/esta vez acho que vou ficar/ei charley acho que sou feliz/pela primeira vez desde meu acidente/e queria ter todo o dinheiro/que eu gastava em drogas/compraria um lote de carros usados/e não venderia nenhum/pra poder dirigir um diferente/dependendo de como me sentisse/ei Charley/pelo amor de Deus/quer saber/a verdade?/não tenho marido/não toca o trombone/e preciso de um empréstimo/pra pagar o advogadoe Charley, ei/poderei sair sob fiança/vem no Dia dos Namorados

Tradução: Blog Maloka Elétrica.

Um comentário:

Cláudio Marconcine disse...

ao menos vc gosta de boa música.