quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FUGA FUGAZ

Sonho: estou no Japão medieval, correndo entre ervas, fugindo de um samurai que me persegue com sua espada cirúrgica. Tropeço e caio, porque assim deveria acontecer. Viro-me, e o samurai está em posição de golpe. Baixa os braços, a espada, sinto a lâmina me atravessando. Partido ao meio, em partes simétricas, não sinto dor, não obstante banhado de sangue. Estou consciente: minhas duas partes se comunicam, as metades da minha boca verbalizam algo. Então levanto e saio pulando num só pé, mas com dois pés, apesar das minhas duas partes, agora autônomas, tomarem rumos diferentes. Corro cada vez mais rápido, como um saci duplicado. É quando outro guerreiro aparece. Uma réplica do primeiro. E agora eles são dois. Dois samurais que me perseguem entre ervas, empunhando suas espadas cirúrgicas.

Nenhum comentário: